.
Tele-vendas
(51) 3671.4487
Ligamos para você
fechar

Ligamos pra você


Informe o número de seu telefone que ligamos para você.




Rurais

Residenciais

Comerciais

Industriais

Busca Direta

Buscar imóveis

Por que utilizar os serviços de uma imobiliária para comprar o seu imóvel?




A compra de um imóvel é uma ação delicada e super importante para quem está comprando um imóvel, pois muitas vezes este é o momento da realização de uma vida toda. Portanto estar bem informado do mercado imobiliário e terá a assessoria adequada pode fazer toda a diferença.

Já vem de algum tempo  que maus profissionais do ramo imobiliário visando só o lucro da venda vem pondo o setor das imobiliárias em xeque, pois estes corretores visam vender imóveis a todo custo, mascarando informações e omitindo outras.

O corretor é o agente da imobiliária que pode auxiliar e facilitar muito a vida de quem quer comprar um imóvel, bem como de quem está vendendo .

Para que aja uma perfeita harmonia na relação de negócio algumas dicas podem ajudar:

— Torne o seu corretor um amigo. Comprar um imóvel não é como comprar um abacate na esquina, é preciso que o seu corretor esteja envolvido com você, que ele saiba o que você quer e principalmente o que você e sua família não querem. É preciso que o seu agente imobiliário perceba o que você precisa, e quais as necessidades da sua família, quais são os gostos do seu filho pode fazer toda a diferença na aquisição de um imóvel. Um exemplo bem clássico é saber se sua família tem um pet de estimação, pois se você tem um cachorro, por exemplo, pode não ser adequado querer lhe vender um apartamento em um condomínio que proíbe animais.

— Dialogue. Não caia na tentação da compra visual. Comprar um imóvel requer estar adquirindo mais que um simples bem, pois é a sua qualidade de vida que está em questão. Informar
sobre todas as implicações do imóvel é dever do corretor, sob pena de o mesmo arcar com quaisquer dano moral decorrido de sua omissão. Saber características do bairro e da sua nova vizinha pode amenizar futuras dores de cabeça.

— Pechinche. Pedir descontos é tão natural como não querer comprar um imóvel. Sabendo da lei da oferta e da procura e estando bem informado da real situação do mercado, saiba que seu corretor não vai estranhar se você pedir uma diferença no valor do
imóvel caso você possa oferecer alguma vantagem em troca, como uma boa entrada no caso de um financiamento.

— Confira se a comissão da imobiliária está de acordo com o padrão do Creci. A cobrança de comissões dos corretores é regulada pelo Creci da sua região conforme a resolução n°326/92. Para imóveis urbanos e rurais no Rio Grande do Sul, por exemplo, a comissão é de 6% para venda, sob pena de se o corretor fixar percentual inferior sofrer um processo por concorrência desleal.

— Para quem está vendendo um imóvel é aconselhável observar a carteira de imóveis da imobiliária, para checar se os imóveis oferecidos estão de acordo com o seu; a qualidade dos anúncios e o tratamento que o seu imóvel recebe nas publicações da mesma.

— Quanto ao contrato, há dois tipos possíveis: o de simples autorização de venda e o de exclusividade de venda. No contrato de exclusividade há um maior comprometimento entre as partes. Nesse contrato o cliente passa a receber um feedback sobre a situação do seu imóvel conforme o compromisso assumido, bem como o mesmo é divulgado na área de destaque do site e nas demais publicações da imobiliária.

Portanto  é preciso repensar a relação no ramo
imobiliário, pois está além de uma simples relação comercial, pois envolve muitas vezes o sonho de uma vida.




Veja também










Trabalhe conoscoNotíciasParceirosContato

Catema Imóveis Negócios Imobiliários Ltda. 
Av Cristóvão Gomes de Andrade, 776
Camaquã/RS - CEP 96180-000   CRECI-RS 23.953
(51)3671-4487    www.catemaimoveis.com.br